Mato Grosso, Domingo, 28 de Abril de 2024     
Novo Portal
<b>Evaldo Ferreira é eleito Diretor do ICSA com 76,3% dos votos</b>
<b>Evaldo Ferreira é eleito Diretor do ICSA com 76,3% dos votos</b>
17/04/2007 14:45:00
por Coordenadoria de Comunicação Social
Urnas terminaram de ser apuradas hoje (17.04) pela manhã
Urnas terminaram de ser apuradas hoje (17.04) pela manhã

O Professor Mestre Evaldo Ferreira, lotado no Departamento de Geografia da Unemat em Cáceres, foi eleito Diretor do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA) com 76,3% dos votos válidos. A apuração terminou por volta de 11h30 da manhã de hoje (17.04), quando foram contabilizadas urnas vindas de todos os campi e núcleos pedagógicos que têm cursos vinculados ao Instituto.

O professor Evaldo atribui essa expressiva votação ao trabalho que vem realizando junto ao ICSA desde que assumiu o cargo como Diretor Pro Tempore em setembro de 2006, além de, segundo ele, ter apresentado proposta de trabalho consistente durante o processo eleitoral. “Agradecemos ao apoio e à participação de acadêmicos, professores e servidores que acompanharam a nossa trajetória e se identificam com nossos objetivos e metas”, declarou.

Dois candidatos concorriam à eleição: os professores Evaldo Ferreira e Dr. Domingos Sávio da Cunha Garcia do Departamento de História também de Cáceres. Ao todo foram computados 779 votos. Destes, Evaldo Ferreira recebeu 579 (representando 76,3% dos válidos), Domingos Sávio obteve 180 (23,7%), além 4 brancos e 16 nulos.

Na Unemat, o voto é universal, direto, livre e secreto. O Colégio Eleitoral foi composto pela totalidade dos docentes, discentes e funcionários lotados e/ou vinculados ao ICSA. Dentre eles, os departamentos de Arquitetura, História, Geografia e Turismo, localizados em Barra do Bugres, Cáceres, Nova Xavantina, Tangará da Serra e no núcleo de Poconé.

O mandato do novo Diretor do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas eleito é de quatro anos, contados a partir da data de posse, de acordo com o Estatuto da Unemat.

Danielle Tavares-Coordecom/Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada